Filho espanca mãe de 83 anos após assistir derrota do seu time de futebol em SC
Idosa sofreu lesões graves e caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de homicídioUma idosa de 83 anos foi violentamente agredida pelo próprio filho na noite de domingo (23), no bairro Balneário, em Florianópolis no estado de Santa Catarina. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio após constatar a gravidade das lesões provocadas durante o ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor, identificado como Rodrigo Vargas, de 49 anos, passou o dia consumindo bebidas alcoólicas e retornando ao apartamento em diferentes momentos. Ele e a mãe assistiam televisão quando começou a partida do Criciúma. Após a derrota da equipe, Rodrigo teria ficado alterado e se tornado agressivo. A idosa relatou que, ao atender um pedido do filho para ir ao quarto, ele a seguiu e iniciou as agressões, desferindo mais de 20 socos no rosto e na cabeça, além de puxões de cabelo que arrancaram tufos.
A vítima conseguiu trancar a porta quando o filho saiu momentaneamente do quarto. Com Rodrigo tentando arrombar o cômodo, ela conseguiu enviar mensagem à nora pedindo socorro. A mulher chegou ao local e acionou os serviços de emergência. A Polícia Militar encontrou Rodrigo dormindo e em estado de alteração psicomotora. A idosa foi internada no Hospital de Caridade, onde exames apontaram, além das múltiplas lesões faciais, fratura em uma costela.
Após ser ouvido pela equipe no hospital, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial. Segundo o registro, ele não conseguiu prestar depoimento de forma coerente. A idosa permanece em observação médica, e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Idoso e outros órgãos responsáveis.
Com informações do Jornal Razão