Marca paraense 'Indiazinha Jambu' recusa proposta milionária nacional
CEO da marca rejeitou oferta de gigante do setor para preservar valores e autonomia do negócioA Indiazinha Jambu, marca paraense que vem ganhando destaque nacional no mercado de bebidas à base de jambu, recusou uma proposta de compra feita por uma das maiores empresas do setor no país. A gigante reconheceu o potencial estratégico e inovador da marca, que se consolidou com um processo produtivo exclusivo, alto padrão de qualidade e forte identidade amazônica.
A proposta considerava não apenas o desempenho de mercado, mas também o storytelling da marca que valoriza suas origens, o saber local e o compromisso com a sustentabilidade. O modelo produtivo da Indiazinha, que já comprovou capacidade de escala, tem como base práticas sustentáveis e o envolvimento direto de famílias da agricultura familiar na Amazônia.
Apesar da atratividade financeira, o CEO e fundador, Omilton Quaresma, decidiu não seguir com a negociação. Segundo ele, o principal motivo foi a exigência de controle total sobre o negócio por parte do comprador, o que iria contra os princípios que norteiam a marca.
Atualmente, a Indiazinha Jambu beneficia direta e indiretamente cerca de 60 famílias de agricultores da região