Piloto morre após queda de avião agrícola no litoral Norte do Rio Grande do Sul
A aeronave realizava a pulverização de uma lavoura de arroz quando colidiu com a rede elétricaUm avião agrícola caiu na manhã desta quinta-feira (05/12) em Capivari do Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após colidir com uma torre de energia. O piloto, Diego Tel Stedile, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Brigada Militar (BM), Diego estava sozinho na aeronave, de matrícula PT-GOO, pertencente à empresa Capivari Aviação Agrícola. Ele realizava a pulverização de uma lavoura de arroz quando colidiu com a antena e caiu em uma propriedade rural. Testemunhas relataram que, após o impacto, houve fumaça, e partes do avião ficaram espalhadas pelo local. Um vídeo feito por moradores próximos registrou a cena do acidente.
Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em "situação normal" para operação. A área foi isolada pela BM para o trabalho da perícia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e ficará responsável por apurar as causas do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 8h, em uma área de campo. As investigações do Cenipa devem considerar fatores técnicos, operacionais e humanos para esclarecer o que levou à colisão.
As informações são do G1