Prisão preventiva de Bolsonaro é decretada após convocação de vigília
Cenário mudou depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou apoiadores para uma vigíliaA decisão que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à prisão preventiva, na manhã deste sábado (22), teve como principal justificativa a necessidade de conter possíveis conflitos e garantir a ordem pública. O cenário mudou depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou apoiadores para uma vigília em frente ao condomínio onde o pai cumpria prisão domiciliar, na capital federal.
O ato sugerido por Flávio previa a presença de manifestantes na entrada do residencial como forma de protesto contra a prisão do ex-presidente no processo que investiga tentativa de golpe de Estado. A possibilidade de aglomeração e tensão no local levou à adoção da medida mais rígida.
Em comunicado, a Polícia Federal informou que executou um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal e encaminhou Bolsonaro à Superintendência da PF no Distrito Federal.
Vamos invocar o Senhor dos Exércitos!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) November 21, 2025
A oração é a verdadeira armadura do cristão. É por meio dela que vamos vencer as injustiças, as lutas e todas as perseguições. Tenho um convite especial para você: assista ao vídeo até o final!
VIGÍLIA PELA SAÚDE DE BOLSONARO E PELA… pic.twitter.com/cYeWu7WG6p