STF agenda sessão virtual para analisar decisão que levou Bolsonaro à prisão
Julgamento vai avaliar se a medida deve continuar valendo após os relatos da Polícia FederalO Supremo Tribunal Federal agendou para esta segunda-feira (24) uma sessão virtual da Primeira Turma, das 8h às 20h, para decidir se mantém a liminar do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O julgamento vai avaliar se a medida deve continuar valendo após os relatos da Polícia Federal sobre descumprimento de regras e ameaça à ordem pública.
Bolsonaro foi detido na manhã deste sábado (22), em Brasília, depois que a PF informou ao STF que uma convocação feita pelo senador Flávio Bolsonaro para uma vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar poderia gerar tensão, provocar tumulto e até criar condições para uma possível tentativa de fuga.
A corporação também citou episódios recentes envolvendo outros investigados que deixaram o país durante investigações, o que reforçaria o risco de evasão. No despacho, Moraes destacou ainda que a residência de Bolsonaro fica próxima a diversas embaixadas, lembrando que o ex-presidente já teria, em outras ocasiões, cogitado buscar abrigo diplomático.