Subiu para 11 o número de cidades em situação de emergência em Santa Catarina
Entre os locais mais afetados está Luiz Alves, no Vale do ItajaíO número de municípios catarinenses que decretaram situação de emergência devido às chuvas intensas registradas desde o sábado (22) aumentou para 11. A atualização foi divulgada pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (25), por volta de 15h40.
Ao todo, 33 cidades sofreram algum tipo de dano, com alagamentos, quedas de barreiras e enxurradas. Pelo menos 130 moradores estão desalojados, e diversas residências ficaram completamente submersas, segundo o órgão.
Entre os locais mais afetados está Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O município de aproximadamente 11 mil habitantes acumulou, em menos de 24 horas, o volume de chuva previsto para toda a semana, resultando em alagamentos em vários bairros e prejuízos significativos à população.
Municípios que decretaram situação de emergência:
- Ibirama
- Lontras
- Petrolândia
- Luiz Alves
- Balneário Barra do Sul
- São João do Itaperiú
- Massaranduba
- Fraiburgo
- Rio das Antas
- Ilhota
- Seara
O mau tempo também provocou estragos no Paraná e no Rio Grande do Sul. Em Guarapuava (PR), granizo do tamanho de ovos de galinha danificou imóveis e veículos. Já em Erechim (RS), mais de 150 pessoas ficaram feridas devido à tempestade.