Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Suspeito de ataque em escola de Sobral é preso; mulher e irmã dele foram detidas

Câmeras de segurança registraram a ação dos dois homens durante o ataque
Conecta Brasil

Um dos principais suspeitos de participar de um ataque em uma escola de Sobral, no Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou três feridos, foi detido nesta sexta-feira (26/09). O homem já era procurado por homicídio, com um mandado de prisão em aberto.

Foto: ReproduçãoSuspeito de ataque em escola de Sobral é preso; mulher e irmã dele foram detidas
Suspeito de ataque em escola de Sobral é preso; mulher e irmã dele foram detidas

O governador Elmano de Freitas compartilhou em suas redes sociais o momento em que o suspeito chega à delegacia. Ele destacou a atuação rápida das forças de segurança e afirmou que esforços continuam para capturar o segundo envolvido. "Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido ontem em uma escola de Sobral", comentou. "Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!"

A operação que levou à captura foi conduzida pelo Núcleo de Homicídio da Delegacia Regional de Sobral, com apoio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O veículo utilizado no crime, uma motocicleta, havia sido roubado.

Segundo informações do jornal O Povo, duas mulheres, identificadas como a irmã e a companheira do suspeito, também foram detidas e levadas à Delegacia Regional de Sobral para esclarecimentos.

Câmeras de segurança registraram a ação dos dois homens durante o ataque. As imagens mostram a dupla estacionando a motocicleta na esquina da escola e indo em direção ao estacionamento, onde mais de dez tiros foram disparados. Logo após, os suspeitos retornaram ao veículo e fugiram.

Os disparos atingiram alunos que estavam no intervalo, próximo à grade da escola. As vítimas fatais foram identificadas como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho, de 17. Outros três adolescentes ficaram feridos, sendo que um deles ainda permanece internado.

Em coletiva de imprensa, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, apontou indícios de que o crime foi premeditado. "Toda aquela movimentação dos dois que estavam na motocicleta terem estacionado, ido para aquele local que a gente perde a visão naquele filme, terem efetuado disparo, me parece que sim, premeditaram", afirmou. Ele também mencionou que a relação do crime com facções criminosas está sob investigação, com os envolvidos sendo ouvidos.

O secretário revelou que um dos jovens feridos já possuía passagens por atos infracionais, como homicídio, roubo, porte de arma e dano. Além disso, com uma das vítimas fatais, foram encontradas drogas e uma balança de precisão.

Comente