Deputado do PT defende prisão de Bolsonaro na Papuda e rejeita anistia
Segundo Lindberg, decisão sobre destino de Bolsonaro precisa ser cumprida de forma rigorosaDurante coletiva de imprensa em Brasília, com participação do Conecta Piauí, após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal e líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, afirmou que a prisão do ex-chefe do Executivo deve ocorrer no presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Segundo o parlamentar, a decisão sobre o destino de Bolsonaro precisa ser cumprida de forma rigorosa. “No nosso entendimento, a prisão dele vai ter que acontecer no presídio da Papuda, aqui. Esse é o primeiro ponto que eu quero registrar”, declarou.
Lindbergh também defendeu que, diante da condenação, o Congresso Nacional encerre de vez o debate sobre a possibilidade de anistia. “Esse tema da anistia, depois dessa condenação, tem que ser enterrado pelo parlamento brasileiro. Seria uma afronta à Constituição e ao Supremo”, afirmou.
O deputado ainda prestou homenagem às vítimas da ditadura militar, citando nomes como Rubens Paiva, Zuzu Angel e o jornalista Vladimir Herzog. Para ele, a impunidade dos crimes cometidos no regime militar contribuiu para a tentativa de golpe recente.
“Esses crimes, essa tentativa de golpe de Estado, só aconteceu porque aqueles que assassinaram mais de 400 pessoas no período da ditadura militar não foram condenados. Eu acho que a gente está falando para as futuras gerações, para o futuro do nosso país”, concluiu.
Assista ao vídeo: