Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasília

No Conecta Brasília, você mergulha nos bastidores do poder. Aqui, política é tratada com seriedade, clareza e um olhar apurado sobre os bastidores que moldam decisões no Congresso, no Planalto e além. Acompanhe análises, furos e conteúdos exclusivos sobre os caminhos, muitas vezes silenciosos, que definem os rumos do Brasil.

Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho participa de audiência na CDR

Presença do ministro permitirá um diálogo aprofundado sobre as estratégias e ações ministeriais
Conecta Brasília

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) ouve na terça-feira (7), às 9h30, o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. O requerimento para a audiência é da presidente do colegiado, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), e da senadora Augusta Brito (PT-CE).

O ministro debaterá diretrizes, desafios e oportunidades das políticas de integração nacional e desenvolvimento regional, além das ações estratégicas do ministério para promover o desenvolvimento sustentável.

Foto: ReproduçãoMinistro das Cidades, Jader Barbalho Filho participa de audiência na CDR
Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho participa de audiência na CDR

Para Dorinha, a presença do ministro permitirá um diálogo aprofundado sobre as estratégias e ações ministeriais, a partir da avaliação dos programas e projetos em andamento, do debate acerca dos desafios enfrentados na implementação das políticas públicas urbanas e habitacionais e das iniciativas de incentivo ao turismo urbano.  

Em agosto, a CDR promoveu audiência pública para debater as políticas do setor de turismo, com vistas a um crescimento econômico equilibrado e sustentável. A ascensão do turismo brasileiro no cenário internacional foi o destaque do debate.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: Agência Senado

Comente