Altos anuncia Jerson Testoni como novo técnico após demissão de Francisco Diá
Técnico terá dois objetivos: classificação na Copa do Nordeste e buscar o acesso à Série C do BrasilNesta segunda-feira (17/03), a Associação Atlética de Altos anunciou a demissão do técnico Francisco Diá e sua comissão técnica, composta por Lino Lira e Felipe Santos. A decisão foi tomada após a eliminação do time no Campeonato Piauiense. No domingo (16/03), o Altos foi eliminado pelo Fluminense-PI nas semifinais. Após vencer o jogo de volta por 3x2 no tempo normal, o placar agregado ficou em 3x3, e o Fluminense garantiu a classificação ao vencer nos pênaltis por 4x3.
Em nota, o clube agradeceu o trabalho de Diá e sua equipe: "O Altos agradece os serviços prestados e deseja sucesso aos profissionais nos próximos desafios."
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Jerson Testoni assume o comando
No mesmo dia, o Altos anunciou o nome do novo técnico: Jerson Testoni, que retorna ao clube para sua segunda passagem. Ele será acompanhado pelo auxiliar técnico Jeferson Cirilo, que também já trabalhou no Jacaré. Testoni deixa o Cianorte (PR) para assumir o desafio no Altos.
Testoni foi campeão da Série D em 2019 pelo Brusque, clube que também levou ao acesso à Série B em 2020, após terminar entre os quatro primeiros na Série C. Além disso, conquistou a Copa Santa Catarina (2019) e a Recopa Catarinense (2020) com o Brusque. O treinador também tem passagens por Ypiranga, Joinville e GE Brasil.
Agora, Jerson Testoni assume o Altos com dois objetivos principais: garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e buscar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.