Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Altos encara o Vitória em busca do G4 na Copa do Nordeste nesta quarta

O Leão pode garantir classificação antecipada caso vença o Jacaré no Barradão

O Altos entra em campo nesta quarta-feira (05/03) pela Copa do Nordeste, jogando contra o Vitória, no estádio Barradão, às 21h30. O adversário não será nada fácil, já que o Leão está invicto há 20 partidas e pode garantir antecipadamente sua classificação para as quartas de final do torneio regional.

Foto: AltosAltos joga contra o Guarany-RS
Associação Atlética de Altos

O Altos chega motivado após garantir vaga na semifinal do Campeonato Piauiense com uma goleada por 4 a 0 sobre o 4 de Julho, no último domingo (02/03). Na Copa do Nordeste, o time piauiense tenta entrar na zona de classificação do Grupo A. Atualmente, ocupa a sexta posição, com quatro pontos, dois a menos que o CRB, que fecha o G4. Em quatro jogos disputados no torneio, o Altos soma uma vitória, um empate e duas derrotas, com quatro gols marcados e cinco sofridos. No estadual, a equipe comandada por Francisco Diá acumula quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Foto: Reprodução/Guilherme MarquesAltos x 4 de Julho
Altos x 4 de Julho

Com 10 pontos acumulados até o momento, o Leão lidera o Grupo A após vitórias sobre Sousa, Ferroviário e Fortaleza, além de um empate com o CRB. O Sport aparece na segunda posição, com nove pontos, seguido por Fortaleza e CRB, ambos com seis pontos, completando o G4. Ferroviário e Altos têm quatro pontos cada, enquanto Sousa, com três, e Moto Clube, com dois, fecham a tabela.

Uma vitória sobre o Altos garantirá matematicamente a classificação do Vitória para a próxima fase da Copa do Nordeste, com duas rodadas de antecedência. Isso porque o Ferroviário, atual quinto colocado, ainda pode alcançar a mesma pontuação do Leão, mas terá um confronto direto contra o CRB, o que impede que o time baiano fique fora do G4.

Comente