Conecta Esportes

Piauí conquista oito medalhas na 45ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo em Rondônia

A delegação do Piauí ficou em sexto lugar na competição

A Seleção Piauiense de Ciclismo participou, no último final de semana, da 45ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, em Porto Velho, Rondônia. Com 25 atletas de alto nível técnico, a seleção conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze.

A Copa, que acontece no Norte e Nordeste de forma revezada, esse ano aconteceu no Norte. A delegação do Piauí ficou em sexto lugar na competição. A seleção Baiana levou a melhor, ficando e primeiro lugar.

Foto: Reprodução
Seleção de Ciclismo do Piauí

Ao Portal Conecta Piauí , o ciclista Alexandre Noleto destacou quem levou as medalhas. “Nós tivemos duas medalhas de ouro, uma no contra relógio do seu João de Deus, ele é da categoria D. E a gente teve uma medalha de ouro na categoria B2, que foi na prova de circuito do Lindomar, que é um atleta muito vitorioso do Piauí, já com bastante experiência e também com muitas medalhas já em copa. Lindomar também ganhou medalha de prata no contra relógio e medalha de ouro na prova de circuito”, destacou Alexandre.

O Piauí ganhou dois ouros, que foram com o ciclista João de Deus, na prova de contra relógio e com o ciclista Lindomar na prova de circuito. Além dessa, João de Deus ganhou mais duas medalhas de prata na prova de resistência e na prova de circuito.

“E também teve a medalha do Kiko Rabelo, que é o Emanuel Rabelo, ele ganhou medalha de prata na prova de contra relógio, na categoria A1. Também teve a medalha de bronze do Lucas Matos, no contrarrelógio, que ele é da categoria A2, e do Walfredo, que ganhou uma medalha de bronze no contra relógio, na categoria master C2”, detalhou o ciclista.

Foto: Reprodução
Ciclistas Hytalo, Alexandre, Fernando Correia, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, Kiko Rabelo, Lucas Melo e Danilo Diniz

Primeira vez na Copa

Com apenas um ano no ciclismo, Alexandre Noleto também foi convocado para a competição, e se destacou na prova de circuito.

“O Piauí teve uma participação muito boa, muitos atletas estavam indo de primeira vez, como eu, por exemplo. E mesmo nós indo pela primeira vez, fizemos boas provas. A minha categoria é a Master B1 e eu fiquei em 10º, no top dez dos melhores ciclistas do Norte e Nordeste, então, para mim é um grande resultado, porque foi a minha primeira participação em copa, em um ano de ciclismo”, disse Alexandre Nolleto.

Foto: Reprodução
Ciclista Alexandre Noleto

“Foi uma experiencia muito feliz, muito gratificante, por poder servir o estado do Piauí através do ciclismo, a gente não só ganha experiencia de pista, mas de vida. Eu aprendi muito com os exemplos de cada ciclista que eu vi lá. Uma experiencia memorável, inesquecível”, concluiu Alexandre.

O ciclista Lucas Melo, em sua categoria, ficou entre os oito melhores ciclistas da competição. Além dele, Hytalo Rafael, da categoria júnior, que participou de sua segunda copa, teve evolução na performance e se destacou na competição.

Diferencial do Piauí

Ao Conecta Piauí , o ciclista Alexandre Noleto contou ainda sobre um grande diferencial do Piauí na Copa. A delegação levou o ciclista Danilo Diniz, conhecido como Nego Duro. Entusiasta do ciclismo, foi pra fazer a cobertura ao vivo dos três dias da competição. Acompanhou todas as provas, e todas as categorias, levando em tempo real a emoção para as famílias que estavam torcendo do Piauí e outros estados.

Foto: Reprodução
Ciclista Danilo Diniz, conhecido como Nego Duro
LEIA MAIS EM:

Leia também