Conecta Esportes

Rescisão de Felipe Alves com o Piauí é oficializada após caso de importunação

Felipe Alves já estava afastado e não fazia mais parte do grupo de jogadores que treinam no CT

O atacante Felipe Alves Lima teve a rescisão de seu contrato com o Piauí Esporte Clube oficialmente publicada. O jogador e o clube encerraram o vínculo após o atleta ser preso em flagrante no último domingo, acusado de tentativa de estupro contra uma funcionária do próprio clube. O caso foi reclassificado como importunação sexual durante audiência de custódia realizada na segunda-feira.

Foto: Reprodução
Atacante Felipe Alves de Lima

Felipe Alves já estava afastado do clube há alguns dias e não fazia mais parte do grupo de jogadores que treinam no CT do Enxuga Rato e nem estava hospedado no local. A decisão de rescindir o contrato foi tomada pelo clube após a repercussão do caso e a determinação da Justiça, que concedeu liberdade ao jogador sob medidas cautelares.

Na decisão judicial, Felipe foi liberado mediante cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. “Homologo o auto de prisão em flagrante delito, ao tempo em que, em consonância com o parecer ministerial, concedo liberdade provisória ao autuado Felipe Alves de Lima, mediante o cumprimento de medidas cautelares e protetivas diversas da prisão”, determinou o magistrado.

Foto: Reprodução/Aldo Carvalho/Piauí E.C.
Atacante Felipe Alves de Lima

Entre as medidas estabelecidas estão:

  • Comparecimento bimestral em juízo;
  • Proibição de frequentar bares, restaurantes, casas de diversão e estabelecimentos congêneres;
  • Proibição de deixar a comarca sem autorização judicial;
  • Recolhimento domiciliar das 22h às 6h e durante finais de semana e feriados;
  • Cadastro e atendimento psicossocial por videochamada na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) em até cinco dias úteis.

O juiz também ressaltou que o descumprimento de qualquer uma dessas determinações pode resultar na decretação de prisão preventiva.

Felipe Alves, que tem 34 anos e foi contratado pelo Piauí E.C. em novembro de 2024, foi demitido pelo clube após a prisão. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Piauí.

Leia também