Vitor Roque nega intenção discriminatória e contesta possível suspensão
Atacante do Palmeiras afirma que postagem foi uma brincadeira e confia na defesa diante do STJD
O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, afirmou nesta quinta-feira (13) que “não vê motivo para suspensão” após a publicação de uma imagem em seu perfil no Instagram, feita após o clássico contra o São Paulo Futebol Clube, de 5 de outubro, e posteriormente apagada.
Durante coletiva, o atleta declarou que a postagem, na qual aparecia um tigre segurando a cabeça de um veado, foi “apenas uma brincadeira” sem intenções discriminatórias, e que entende a possibilidade de “uma conversa educativa”, mas não de suspensão. “Na hora, postei sem maldade, mas estão levando para outro lado, e quem achar isso, peço desculpa de antemão. Não temo (ser suspenso). Os advogados do Palmeiras estão trabalhando.”, disse Vitor.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Vitor Roque com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos de discriminação, o que poderia acarretar punição de cinco a dez partidas de suspensão.
No momento, o atleta palmeirense integra a delegação da seleção brasileira e se prepara para os amistosos contra Senegal e Tiunísia.