Após demissão, CBF muda critérios para escalar árbitros em jogos oficiais
A iniciativa será implementada ainda no primeiro semestre de 2025A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, na última quinta-feira (13/02), a criação de um ranking de arbitragem, com o objetivo de identificar os árbitros que estão em melhor fase, considerando desempenho e histórico, para que sejam escalados para os jogos. A iniciativa será implementada ainda no primeiro semestre de 2025.

As avaliações dos árbitros serão conduzidas pela comissão de arbitragem ao longo da temporada, e o ranking será atualizado regularmente para destacar os profissionais com as melhores atuações. Quem explica o funcionamento do sistema é Rodrigo Martins Cintra, que assumirá o cargo de gestor da comissão de arbitragem.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A nova estrutura de arbitragem da CBF foi anunciada na última quinta-feira, marcando mudanças na liderança do setor. Wilson Luiz Seneme, ex-presidente do órgão, foi demitido.
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que encerrou nesta quinta-feira, 13, o ciclo de trabalho de Wilson Seneme à frente da Comissão de Arbitragem da CBF. A CBF agradece o profissionalismo e a dedicação do dirigente durante o período em que esteve à frente da função e deseja sucesso em seus futuros desafios", informa em nota.

Além disso, a CBF contará com um comitê de consultores internacionais, composto por nomes do futebol mundial. Eles serão responsáveis por realizar avaliações semanais dos árbitros nacionais, contribuindo para o aprimoramento da arbitragem no país.
Néstor Pitana (argentino): apitou a final da Copa do Mundo de 2018
Nicola Rizzoli (italiano): responsável pela final da Copa de 2014
Sandro Meira Ricci (brasileiro)