Arnaldo Lira e Eddy Silva passam por sessão de instrução no TJD nesta terça (12)
O técnico e o atacante recorreram às suspensões após serem expulsos de jogos do PiauienseO Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD/PI) divulgou, nesta quinta-feira (12/02), um edital de intimação que convoca o técnico Arnaldo Lira, do Parnahyba, e o atacante Eddy Silva, do Oeirense, envolvidos em processos disciplinares relacionados a partidas do Campeonato Piauiense. A sessão de instrução e julgamento está marcada para acontecer às 16h desta terça e ocorrerá de forma presencial nas dependências do TJD/PI.
Os processos estão relacionados a incidentes ocorridos durante jogos do estadual. As partes envolvidas foram formalmente intimadas a comparecer ao julgamento, que será conduzido pelos auditores.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Um dos casos envolve o jogador Edvaldo da Silva Ferreira (Eddy Silva), que recorreu a uma decisão da Primeira Comissão Disciplinar. Eddy recebeu a suspensão após ser expulso na partida contra o Parnahyba, ainda na primeira rodada do estadual.
Processo nº 003/2025:
Jogo: 1ª Rodada – Parnahyba X Oeirense.
Recorrente: Edvaldo da Silva Ferreira, atleta da equipe do Oeirense.
Recorrido: Primeira Comissão Disciplinar.
Auditor Relator: Dr. David Oliveira Silva Júnior.
O técnico José Arnaldo Lira do Araújo também recorreu a uma decisão da Primeira Comissão Disciplinar. Lira foi suspenso por quatro jogos, após ser expulso na partida contra o 4 de Julho, na terceira rodada do estadual.
Processo nº 005/2025:
Jogo: 3ª Rodada – Parnahyba X 4 de Julho.
Recorrente: José Arnaldo Lira do Araújo, técnico da equipe do Parnahyba.
Recorrido: Primeira Comissão Disciplinar.
Auditor Relator: Dr. Antônio Lucimar dos Santos Filho.