Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Atletas do Palmeiras sofrem racismo de torcida adversária: 'foi um crime'

Equipes paulistas realizaram postagem em apoio aos jogadores do Verdão

Um caso de racismo marcou a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño na noite da última quinta-feira (06/03), durante partida válida pela CONMEBOL Libertadores Sub-20. Dois jovens atletas da base alviverde, Figueiredo e Luighi, foram alvos de gestos discriminatórios e agressivos por parte da torcida adversária.

No segundo tempo, aos 36 minutos, enquanto os jogadores estavam próximos à lateral do campo, as câmeras de transmissão flagraram um torcedor fazendo gestos que imitavam um macaco em direção a Figueiredo. Pouco depois, Luighi foi atingido por uma cusparada de outro espectador, em meio a atitudes claramente racistas.

"É sério isso? Vocês não vão perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo? É sério? Até quando a gente vai passar isso? Me fala... até quando a gente vai passar isso? O que fizeram comigo foi um crime, pô. Vocês vão perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF, sei lá. Você não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? Você não ia perguntar sobre isso. O que fizeram foi um crime comigo, pô. A gente é formação. Aqui é formação, pô. A gente está aprendendo aqui", falou Luighi após o jogo.

O caso gerou revolta e indignação, levando diversos clubes do futebol brasileiro a se manifestarem em solidariedade aos dois jovens atletas após o término da partida. Equipes paulistas realizaram postagem em apoio aos jogadores do Palmeiras.

Comente