Atlético-PI perde para o Criciúma na ida das oitavas do Brasileiro de Futsal
Em Santa Catarina, o auriverde foi derrotado pelos catarinenses no placar de 6 x 4No Ginásio Walmir Antônio Orsi, em Santa Catarina, Atlético Piauiense e Criciúma realizaram a primeira partida das oitavas da competição nacional. No placar, os donos da casa venceram o auriverde piauiense pelo placar de 6 x 4. Agora, o CAP precisará da vitória em Teresina para avançar à próxima fase.

Primeira etapa:
A primeira chance clara da partida veio com Diego, do Criciúma, aos 5 minutos, batendo cruzado em direção a meta do goleiro Lambão e levando perigo ao CAP. Minutos depois, a pressão surtiu efeito, pelas laterais, a assistência de Claudinho resultou no 1º gol do camisa 71 dos catarinenses, Diego, Criciúma 1 x 0.
Por sua vez, o Atlético rebateu nas jogadas laterais de Nardinho e Jé, que levaram perigo ao gol dos donos da casa. Com ele, a pressão do Criciúma subia frente aos ataques auriverdes. Após falta cobrada pelo CAP, a bola sobrou para Léo Brandão, que no arremate deixou escapar para Diego, mais uma vez, limpar o goleiro Igor BB para marcar o segundo em SC. Criciúma 2 x 0.
Mesmo com o gol, as chances surgiram de forma efetiva pelos lados atleticanos. Com Nardinho, o ala precisou de um mínimo espaço para bater cruzado e marcar o primeiro gol do CAP frente ao goleiro Renan. Com o gol, o auriverde diminuiu e manteve a pressão frente ao resultado. 2 x 1 na primeira etapa.
Segunda etapa:
Em busca do empate, o CAP começou elétrico no segundo tempo. O gol relâmpago do CAP veio na jogada rápida, que resultou na assistência de Nardinho e gol do camisa 25 Douglas, igualando a partida em 2 x 2.

O jogo seguiu para o Criciúma, e mais uma vez Diego apareceu, dessa vez pela esquerda serviu a Biro, camisa 21, que marcou o terceiro do tigre. Após uma jogada do CAP, o goleiro Renan retomou rapidamente a bola em jogo, e a jogada parou em Biro que marcou o segundo dele, e o quarto do Criciúma em 2 minutos. Criciúma 4 x 2.
O Cap respondeu com jogadas de Nardinho e Jé, que combinaram na trama do terceiro gol do CAP. O Pivô recebeu um cruzamento do camisa 77 para carimbar as redes e marcar o terceiro do cavernão na partida.
Com os 4 minutos faltantes, Diego, mais uma vez, serviu ao camisa 23 Antônio, que bateu no canto de Lambão para marcar o 5º gol do Criciúma. 5 x 3 em SC. Em busca da redução no placar, o auriverde entrou com um goleiro líbero nos minutos finais. A ação, no entanto, resultou no gol do Ala Vinicius Moura, que livre, aproveitou o chute para marcar o 6 x 3 para os catarinenses.

O 4º gol atleticano da disputa, veio após uma penalidade marcada para o CAP. Após uma marcação de mão na área, o camisa 10 Fernandinho, marcou e diminuiu o resultado com um gol importante para o duelo. 6 x 4 e fim do duelo em Santa Catarina.
A partida de volta do Brasileiro acontece no dia 05 de outubro, no Ginásio Verdão, em Teresina.