Atlético-PI reforça elenco para a Copa do Brasil com goleira Dida, ex-Seleção
Tábata Gaúcha, atacante, também vai reforçar o elenco na disputa por vaga nas quartas da competiçãoAna Lucia Nascimento dos Santos, a Dida, 34 anos, e Tábata Gaúcha, 29 anos, são as nova contratada do Clube Atlético Piauiense. A experiente goleira tem passagens pela Seleção Brasileira e muitos clubes do Brasil e exterior. Assim como a atacante Tábata, que estava no futebol chinês e tem ampla experiência no futebol internacional. As duas atletas realizam seu primeiro treino com o elenco nesta quinta-feira (11).
Na atual temporada, Dida, defendeu as cores do Bahia. Em 2023, foi eleita a melhor goleira do Brasileiro A1 com o Real Brasília.
Dona de vasta experiência dentro dos gramados, ela passou por - Bahia, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Real Brasília, Benfica-POR, clubes da Islândia e Israel, além de alguns do futebol cearense como São Gonçalo e Tiradentes.
Dida desembarcou em Teresina na madrugada de quarta-feira (10) e acompanhou a delegação para a viagem até Piripiri e tem nesta quinta-feira seu primeiro treino com o elenco. A atleta chega como reforço para disputa da quarta fase da Copa do Brasil, quando o Atlético irá enfrentar o Redbull Bragantino, em São Paulo.
Tábata Gaúcha
A atacante de velocidade Tábata Gaúcha, 29 anos, estava no futebol chinês, no Tianjin. Em 2024, defendeu as cores do Sobradinho e também passou pelo futebol da Polônia. No currículo, acumula passagens no Brasil também pelos clubes: Santos, Ferroviária, Napoli-SC, Real Brasília e América-MG.
Entre as principais conquistas está o título na Libertadores, título da Série A1 e Copa do Brasil, todos com a Ferroviária (2013/2017). Tábata desembarca em Teresina hoje ao meio-dia e já participa do treino na tarde de hoje.
Confira o vídeo do primeiro treino das duas atletas no clube: