Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Atlético Piauiense afirma que gol do River na primeira rodada deveria ser anulado

Segundo o clube, Kauê, autor do gol, estaria em posição irregular para a marcação do gol

Após a polêmica do pênalti não marcado para o River, agora o Clube Atlético Piauiense (CAP) está acusando mais um erro da arbitragem durante o jogo das duas equipes durante a primeira rodada do Piauiense Série A, que aconteceu no último sábado (11/01). Segundo o CAP, o gol do tricolor estaria incorreto, devido à posição de um dos jogadores.

O lance em questão começa em uma cobrança de falta do River pela lateral esquerda de ataque. Após cobrança, a bola vai para dentro da área e o goleiro do CAP tira a bola com um soco. Em seguida, o lance da polêmica, onde Yan bate de cabeça na sobra de bola e Kauê, autor do gol, que estava mais adiantado, quase debaixo do travessão, bateu com a perna esquerda para o fundo do gol. Por falta de Árbitro de Vídeo (VAR), o lance não pode ter sido revisado durante a partida. 

Foto: Tv Cidade VerdeCAP x River
CAP x River

O CAP argumenta que o jogador estava impedido, por isso, o gol foi validado de forma indevida. A assessoria de comunicação do CAP explicou que o gol deveria ser invalidado pelo seguinte motivo:

"Um jogador está em posição de impedimento se qualquer parte do corpo com a qual é permitido jogar futebol (como cabeça, tronco ou pés) estiver mais próxima da linha de gol adversária do que a bola e o penúltimo defensor.

Para que haja infração, é necessário que o jogador esteja no campo de ataque, à frente do penúltimo adversário (normalmente o goleiro é o último, mas não sempre) e participe ativamente da jogada, seja tocando na bola, interferindo no adversário ou tirando vantagem de sua posição.

Não há impedimento se o jogador receber a bola diretamente de um tiro de meta, escanteio ou arremesso lateral", escreveu. 

O River Atlético Clube ainda não se posicionou sobre o caso.

Confira o lance completo:
 

Comente