Atlético Piauiense apresenta elenco para disputar seis torneios de futsal em 2025
Grandes nomes da modalidade estarão presentes na equipe em busca de títulosO Clube Atlético Piauiense de Futsal realizou na tarde desta terça-feira (04/02) a apresentação do elenco que vai disputar as competições pela equipe ao longo de 2025. O CAP estará em pelo menos sete torneios de futsal durante o ano. 15 atletas foram contratados pela equipe para a disputa deste ano, entre eles o multicampeão Vassoura, top 5 do mundo e quarto na copa do mundo de futsal. Além disso, permanecem no time quatro jogadores da temporada passada, além da comissão técnica.

Competições do CAP em 2025:
Campeonato Brasileiro
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Copa do Brasil
Copa do Nordeste
Taça Brasil Divisão Especial
Campeonato Metropolitano
Taça Tv Cidade Verde
Vassoura, eleito o melhor do mundo no X1, está de volta ao futsal brasileiro aos 39 anos. O ala foi anunciado como reforço do Atlético Piauiense, após seis temporadas longe das grandes competições no Brasil. Ele já conquistou a Liga Nacional com o Pato e tem passagens por clubes da Europa e do Oriente Médio. Naturalizado azerbaijanês, defendeu a seleção do Azerbaijão em duas Euros e uma Copa do Mundo, marcando seis gols em quatro jogos.

“A expectativa de hoje é sem dúvida alguma as melhores, eu acho que o time já se fez grande, tenho que parabenizar os que estavam aqui no ano passado e tem que dá um boa sorte também aos que estão chegando, e tenho certeza que esse ano vai ser um ano grandioso, não só estadual como nacional, temos uma boa equipe, formada por bons jogadores. Sem dúvida alguma esse ano vai ser magnífico para nós”, destacou o ala, Vassoura.
O presidente do Atlético Piauiense, Edson Sá, destacou a importância da equipe na valorização do futsal no estado e a ambição de nacionalizar a marca do clube. Ele ressaltou o protagonismo da modalidade diante das competições que serão disputadas e o esforço na montagem de um time de alto nível.

“Nós temos um grande objetivo, que é nacionalizar a marca do Atlético Piauiense, e, como foi observado durante a apresentação, nós vamos disputar três grandes competições nacionais. Então, a modalidade do futsal ganhou um protagonismo nunca antes visto na história do esporte piauiense, daí por que o esforço de todos aqueles que fazem o Atlético Piauiense para montar um time nível A do futsal brasileiro e bem representar o estado do Piauí. Nós observamos aqui inúmeros estados da federação sendo representados na apresentação dos atletas, sotaques dos mais diversos estados da federação. Nós, do Atlético Piauiense, temos essa missão de somar com o esporte piauiense, e a modalidade do futsal é uma que ganha um protagonismo único pelas competições nacionais que iremos disputar”, afirmou Edson Sá, presidente do CAP.
O goleiro Jackson Samurai ressaltou a importância do investimento feito pelo Atlético Piauiense e a expectativa em torno da participação da equipe nas competições nacionais.

“A expectativa é muito grande porque é um investimento alto. A gente sabe que as competições que a gente vai disputar são de nível alto, de nível nacional, as competições mais fortes. Eu espero que a gente chegue onde estamos colocando esses objetivos, porque o Piauí no futsal está começando. Então, a gente chegando nessas competições de nível nacional grande, chegando às finais, com certeza vai ter a visibilidade que o esporte merece”, destacou o goleiro Jackson Samurai.
O treinador Leonardo enfatizou a qualidade da equipe do Atlético Piauiense e a estrutura que o time possui para disputar as competições nacionais.

“Hoje a gente está com uma equipe muito qualificada, que não deixa a desejar a nenhuma equipe do Brasil. Então, o objetivo é chegar, e para isso a gente precisa trabalhar, e trabalhar muito, para ir atrás desses objetivos. É uma honra estar à frente de uma equipe como essa, com esses atletas gabaritados, com a estrutura que tem hoje. Eu acredito que nenhuma equipe do estado teve uma estrutura como essa. Então, o que nos resta é trabalhar, colocar a cabeça no lugar para conquistarmos esses objetivos que a diretoria e a presidência têm em mente”, pontuou Leonardo, treinador.
Elenco 2025:
Ala - Djeimin, Teimão, Pereia, Domar, Romarinho, Zé Bandeira, Miguel, Vassoura, Jackson Samurai, Rudson Galdino
Fixo - Carlos Recife, Gabriel Guedes, Edvan,
Pivô - Biskui, Pesk,
Goleiros - Igor BB, Bruno Lambão