Atlético Piauiense goleia Campo Largo e conquista a I Copa Cidade Verde de Futsal
Com o placar expressivo de 6 a 1, o Cavernão garantiu vaga na Copa do Brasil de 2026A Arena Verdão foi palco de uma final histórica na manhã deste domingo (28/09). O Atlético Piauiense confirmou sua força e venceu o Campo Largo por 6 a 1, levantando o troféu da I Copa Cidade Verde de Futsal e garantindo vaga na Copa do Brasil de 2026.

O confronto começou com domínio absoluto do CAP. O primeiro gol saiu dos pés de Pesk, após passe preciso de Nardinho. Em seguida, foi a vez de Gabriel ampliar, também com assistência do camisa 10, que ditava o ritmo ofensivo da equipe.
A vantagem só aumentou: Romarinho marcou o terceiro em chute forte da entrada da área. Na sequência, em jogada ensaiada de bola parada, Nardinho deixou o dele e transformou o placar em goleada parcial. Antes do intervalo, Kauê recebeu cruzamento de Crystian e fez o quinto, coroando um primeiro tempo impecável do Atlético.
Na etapa complementar, o Campo Largo tentou reagir, criou algumas oportunidades, mas parou em Igor BB, seguro debaixo das traves. O Atlético continuou controlando a partida e, no fim, ampliou com Douglas, em rápido contra-ataque. O gol de honra do Campo Largo saiu nos segundos finais, com Pedro Lucas, mas já não havia tempo para reação.

“Com certeza nós todos fizemos uma alta avaliação do jogo e sabíamos da importância, não só do título, mas também da vaga para a Copa do Brasil, porque o Estado precisa, porque o futsal piauiense precisa, necessita dessa vaga. [...] Então, muito feliz com a vitória, muito feliz com o rendimento de todos os atletas, competir em excelência e muito feliz com a vaga da Copa do Brasil, que é super importante para o estado e para a instituição”, disse o técnico do CAP, André Bié.