Brasil cai nos pênaltis e é eliminado no Mundial Sub-17
Após empate sem gols, a Seleção brasileira perdeu por 6 a 5 para Portugal e disputa o 3º lugarA seleção brasileira Sub-17 foi eliminada da Copa do Mundo Sub-17 nesta segunda-feira (24), após um empate sem gols contra Portugal, decidido nos pênaltis em Doha, no Catar. Nos pênaltis, Portugal levou a melhor, vencendo por 6 a 5 e garantindo sua vaga na final do torneio.
Durante o jogo contra Portugal, as chances foram poucas para ambos os lados. A melhor oportunidade brasileira foi aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Dell aproveitou um rebote na área, mas a defesa portuguesa impediu o gol em cima da linha. No segundo tempo o panorama não mudou, e a partida terminou 0 a 0 no tempo regulamentar.
Na disputa de pênaltis, os brasileiros Dell, Tiaguinho, Zé Lucas, Luis Pacheco e Gabriel Mec acertaram suas cobranças, enquanto Rafael Cunha teve um chute defendido e Ângelo mandou a bola para fora. Portugal converteu seis cobranças e decidiu o jogo, com o goleiro Rafael Cunha, de herói a vilão, finalizando para fora na última tentativa.
O Brasil agora disputará o terceiro lugar contra a seleção italiana, que também foi eliminada nas semifinais ao perder para a Áustria por 2 a 0, em partida realizada no mesmo dia. O jogo pelo bronze está marcado para quinta-feira (27), às 9h30, no horário de Brasília.
Campanha no Mundial:
Na campanha até a semifinal, o time comandado pelo técnico Dudu Patetuci venceu a Indonésia, goleou Honduras e empatou com a Zâmbia na fase de grupos. Nas fases eliminatórias, passou nos pênaltis contra Paraguai e França, além de uma vitória contra Marrocos nas quartas de final.
Dell, jogador da base do Bahia, foi o artilheiro da seleção brasileira no torneio com cinco gols, seguido por Ruan Pablo (Bahia) e Felipe Morais (Cruzeiro), que marcaram duas vezes cada. A seleção agora foca no jogo pelo terceiro lugar buscando encerrar a campanha no Mundial com uma medalha.