Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Brasil confirma amistosos contra Senegal e Tunísia em novembro na Europa

Seleção encerra calendário de 2025 com dois testes importantes antes da convocação final para a Copa
Conecta Esportes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira, que a Seleção Brasileira fará dois amistosos na Europa em novembro. Os jogos serão contra Senegal e Tunísia, seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026, e servirão como os últimos testes antes da convocação final de Carlo Ancelotti para o Mundial.

Foto: RAFAEL RIBEIRO/ CBFAncelotti terá mais duas oportunidades para observar jogadores este ano na seleção
Ancelotti terá mais duas oportunidades para observar jogadores este ano na seleção

O primeiro duelo será contra o Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Três dias depois, em 18 de novembro, o Brasil encara a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30.

A confirmação da partida contra os senegaleses aconteceu após a classificação da equipe africana ao Mundial. Já o confronto com a Tunísia fazia parte do planejamento inicial da comissão técnica, que busca enfrentar seleções com estilos e níveis competitivos distintos.

Esses compromissos serão os últimos do Brasil em 2025. Segundo a CBF, os amistosos de março de 2026 contarão apenas com jogadores que farão parte da lista definitiva para a Copa. Até lá, Carlo Ancelotti pretende observar nomes que ainda disputam espaço no grupo, especialmente nas posições de ataque, laterais e no gol.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBFVinicius Jr. encara defensor da Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris, em setembro de 2022
Vinicius Jr. encara defensor da Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris, em setembro de 2022

Em seus jogos mais recentes, a Seleção goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, mas foi superada pelo Japão por 3 a 2. Os amistosos contra Senegal e Tunísia serão, portanto, oportunidade decisiva para ajustes e observações antes do início da caminhada em busca do hexacampeonato.

Comente