CBF decide pela demissão de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira
A demissão será oficializada ainda nesta sexta (28), em reunião na sede da CBFA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A demissão será oficializada ainda nesta sexta-feira (28/03), em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Segundo a apuração do jornalista Rodrigo Mattos, o encontro terá a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor de seleções, Rodrigo Caetano, para discutir os motivos da decisão. Apesar da conversa, não há expectativa de reversão, indicando que a saída de Dorival já está definida.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Dorival assumiu a Seleção em janeiro de 2024, após deixar o São Paulo, com contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. No entanto, os resultados recentes não atenderam às expectativas, culminando na goleada por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira (25), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa 2026.
Balanço da gestão Dorival Júnior
- 16 jogos: 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas
- 25 gols marcados e 17 sofridos
- Eliminação na Copa América 2024 (quartas de final para o Uruguai)
- 4ª colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, dentro da zona de classificação para a Copa de 2026, mas a pressão por melhores desempenhos acelerou a decisão da CBF. A entidade deve iniciar agora a busca por um novo técnico, enquanto a Seleção se prepara para os próximos desafios nas Eliminatórias.