Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

CBF intensifica preparativos para trazer tecnologia de impedimento semiautomático

Visitas técnicas a estádios da Série A visam implantação da nova ferramenta de arbitragem para 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu mais um passo importante rumo à modernização da arbitragem no futebol nacional com o início das visitas técnicas aos estádios da Série A para a implementação do sistema de impedimento semiautomático. A iniciativa, conduzida em parceria com a empresa especializada Genius, tem como objetivo avaliar a estrutura das arenas e determinar como os equipamentos serão instalados, preparando o caminho para a utilização da tecnologia já no começo do Campeonato Brasileiro de 2026. 

Até esta terça-feira (16), nove estádios já receberam a equipe técnica, incluindo Nilton Santos, Maracanã, São Januário, Morumbis, Arena Barueri, Neo Química Arena e Vila Belmiro. Na sequência, estão programadas vistoriações em outras praças esportivas ainda em dezembro, como Mineirão, Arena MRV, Barradão, Arena Fonte Nova e Couto Pereira. 

O presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a importância da tecnologia, afirmando que o impedimento semiautomático representa um avanço para tornar o futebol mais justo, preciso e moderno, reforçando também o compromisso com a qualidade do espetáculo. 

Ainda no início do ano, em janeiro de 2026, a Genius seguirá com as inspeções em estádios adicionais, como Beira-Rio, Allianz Parque e Arena do Grêmio, com a expectativa de ter toda a infraestrutura pronta para a estreia da tecnologia no Brasileirão.