Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Conmebol admite erro em pênalti não marcado sobre Vinicius Jr

O lance aconteceu aos 42' do primeiro tempo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América

A Conmebol afirmou, nesta quarta-feira (03/07), que a arbitragem errou em não marcar o pênalti em Vinicius Jr durante a partida entre Brasil x Colômbia. O lance aconteceu aos 42' do primeiro tempo, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América, que aconteceu nesta terça e terminou em empate das seleções.

Em vídeo publicado no YouTube, a entidade informou que, "um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente", sugerindo que o árbitro siga a partida. Segundo a Conmebol, o árbitro de vídeo não conseguiu identificar que Muniz não tocou na bola antes do toque em Vinicius Jr, por isso não recomendou revisão. Já Jesús Valenzuela interpretou o lance como normal e deu continuidade ao jogo.

"No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo", explica a Conmebol em vídeo.

Comente