Copa Nordeste de Futsal vive de forma intensa a modalidade no Ginásio Verdão
Partidas decisivas de hoje, 29, definem confrontos das quartas de final do torneioA rodada final da fase inicial da Copa do Nordeste de Futsal, com jogos realizados no Ginásio Verdão, define os 8 melhores da competição nacional. O Esporte Clube Traipu, de Alagoas, tem sido um dos destaques da Copa do Nordeste de Futsal 2025. Com três vitórias em três partidas, 16 gols marcados e apenas quatro sofridos, a equipe liderou o Grupo 2 com 100% de aproveitamento, e garantiu vaga antecipada nas quartas de final.
No mesmo grupo, o Ceará Futsal , terminou a primeira fase na segunda colocação, com duas vitórias e uma derrota, marcando 8 gols e sofrendo outros 8. A equipe cearense avançou ao vencer o Sport por 2 a 0, na manhã de hoje mantendo-se viva na disputa e garantindo presença na fase eliminatória.
No Grupo 1, o São João de Jaguaribe Futsal, do Ceará, dominou com três vitórias em três partidas, somando 9 pontos e 10 gols marcados, avançando as quartas. Um dos representantes piauienses, o Campo Largo/PI precisa da vitória frente ao Itaporanga Futsal/SE na briga pela segunda vaga, um confronto decisivo para o avanço a próxima fase.
Piauienses
Outros confrontos decisivos ainda ocorrem no dia hoje: o Parnahyba Sport Club/PI representa o litoral frente ao Simão Dias Futsal/SE, jogo que pode selar a classificação ou eliminação de um dos times do Grupo 3. O tubarão aposta na juventude dos atletas para a letalidade no placar final e garantia da classificação. Cada um desses duelos tem grande peso para a tabela, pois além de decidir quem avança, também impacta o cruzamento das quartas de final e o equilíbrio competitivo da fase eliminatória.
Já o Atlético Piauiense, encara a equipe cearense do ALCESG/IPU, pela disputa da liderança do Grupo 4. Na segunda rodada, realizada nesta terça (28), o cavernão goleou a AMAF (Associação Marcos Aguiar) por 9 x 0, maior placar registrado no torneio na fase de grupos, mas agora lutam ponto a ponto frente ao IPU, que possui um gol de saldo frente ao CAP. A expectativa é de um jogo intenso, que além desempenho, consistência e aproveitamento ofensivo, o auriverde deve apostar no poderio ofensivo para definir a classificação no Grupo 4 e a confiança necessária para a fase de quartas de finais da copa.