Corissabá integra reforços e foca na estreia da segunda divisão estadual
Águia de Floriano estreia no próximo dia 28 de setembro, contra o CaiçaraA equipe do Corissabá, de Floriano, intensifica os treinos de olho na estreia na 2ª Divisão do Campeonato Piauiense, marcada para o próximo dia 28 de setembro, contra o Caiçara. Na segunda-feira (15) se apresentam ao elenco o lateral Caio Felipe e o meio-campo Esquerdinha e iniciam também os testes com amistosos pré-estreia.

Para reforçar o elenco, o clube firmou parceria com o Clube Atlético Piauiense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O acordo prevê intercâmbio de jogadores da categoria Sub-20 e a chegada do técnico Wildinho, que assume o comando das Águias de Floriano para a competição estadual.
“A gente tem que fazer o melhor trabalho, com maior dedicação, e a ideia é essa, de a gente tentar fazer o nosso melhor todo dia, e com dedicação, para que a gente vá colher os frutos na frente. E a equipe, agora que a gente está começando a formar um conjunto, a ideia é manter essa evolução até a nossa estreia", comenta o técnico.

Nesta sexta-feira (12/09) a equipe do CoriSabbá realizou treino no estádio Lindolfo Monteiro. O time comandado pelo técnico Wildinho Furtado fez um coletivo pela manhã finalizando a preparação dessa semana.
Quem participou do treinamento foi o zagueiro Anderson Sobral. O defensor foi integrado ao elenco do Corisabbá e realizou a sua primeira atividade com o grupo. Ele chegou à Águia de Floriano por empréstimo do Atlético-PI, em uma parceria entre as equipes para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense.
"Acho que dia a dia a gente consegue um entrosamento, como eu falei, que a gente possa estar o mais entrosado possível e possa ser uma das melhores defesas dessa segunda divisão. É o Sobral que teve no Atlético, o mesmo que teve no Iguatu, que teve aqui no Altos. Muito empenho, muita raça, muita determinação. Acho que é isso que pode esperar do Sobral", comenta o zagueiro.

Para Wildinho, os jogadores integrados ao elenco trazem mais maturidade à equipe.
“A experiência dos jogadores integrados ao elenco traz maturidade à equipe. Também há a questão da maturidade, a questão do conhecimento de competição. Já há pessoas experientes que vão nos ajudar a tirar esse ímpeto, essa correria, essa forma de jogadores-atletas que vem surgindo, mas com toda a parte técnica, com toda a parte tática sendo objetivada. Então, a ideia da gente agora é tentar fazer esse conjunto, para que ele possa fazer uma boa competição", fala Wildinho.
Confira a reportagem completa: