Corrida na pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Teresina reúne 2.500 pessoas
A etapa da Santander Track&Field Run Series aconteceu neste sábado em clima de saúde e bem-estarPela primeira vez em sua história, a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Teresina (THE) cedeu o espaço das aeronaves para mais de duas mil pessoas correrem em sua extensão. A realização inédita do maior circuito de corrida de rua da América Latina - o Santander Track&Field Run Series, na capital piauiense, mexeu com o imaginário dos atletas e criou novas memórias afetivas entre a comunidade e o terminal.

A auditora fiscal Suzy Oliveira, por exemplo, conta que ingressou no universo da corrida em dezembro do ano passado, incentivada pelas amigas. E vendo a divulgação do Circuito CCR Aeroportos de Corridas pelas redes sociais, se animou para participar. “Eu fiquei sabendo da corrida do aeroporto pelas redes sociais, vi que era um circuito nacional e não hesitei em fazer a minha inscrição. Ainda tive um desconto na inscrição por eu ser PCD e ficou ótimo. A corrida foi muito organizada, não tivemos nenhum transtorno, os estandes também estavam maravilhosos”, elogiou a corredora.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A prova reuniu cerca de 2.500 pessoas em percursos de 5km e 10km, e mobilizou, até mesmo, a equipe que administra o terminal a participar. Rafael Maia, supervisor do Aeroporto de Teresina, aderiu à prática da corrida em julho do ano passado e, pela primeira vez, teve o prazer de correr em um evento promovido pelo Aeroporto na pista em que ele trabalha diariamente. “A sensação é indescritível. Aliar minhas duas paixões, corrida e aviação, no mesmo dia, diante dos meus colegas e de centenas de outros teresinenses foi único. A corrida entrou para minha rotina de vida e, desde que comecei, há menos de um ano, já perdi 22 kgs e continuo alcançando bons resultados de saúde e qualidade de vida”, revela.

O evento em THE iniciou no final da tarde e os competidores tiveram acesso a várias ativações com pontos de hidratação, espaço exclusivo do Instituto CCR reforçando ações de prevenção à saúde e incentivo ao bem-estar, pontos de alimentação, massagem e espaços instagramáveis. Os corredores puderam ainda ter um momento de beleza, onde contaram com profissionais realizando penteados e deixando o momento ainda mais especial. A noite também foi animada com apresentação de DJ e de banda local.

“Sediar a primeira corrida do circuito Santander Track&Field Run Series em Teresina foi uma experiência única até mesmo para nossa equipe. Mudamos nossa rotina, seguindo os mais altos padrões de segurança aeroportuária para concretizar esse projeto grandioso. Foram meses de preparação para que tudo ocorresse da melhor forma possível, em um ambiente seguro, planejado e repleto de atrações para os inscritos”, destacou a gerente do Aeroporto de Teresina, Chirlayne Torres.
Presente no evento, Waldo Perez, Diretor Vice-Presidente da CCR Aeroportos, reforçou que promover esporte e estilo de vida saudável são pilares da concessionária que administra o Aeroporto de Teresina desde março de 2022. “Nós somos uma empresa de mobilidade que incentiva o movimento em todas as suas possibilidades. E a corrida de rua, no nosso caso corrida de pista, é uma dessas possibilidades que promove uma série de benefícios à saúde, qualidade de vida e conexões humanas”, pontuou.
Josy Tibério, Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos, acrescenta que realizar este evento em Teresina faz parte do compromisso da concessionária em proporcionar experiências únicas para as comunidades onde atua. “Nós queremos estar cada vez mais perto da população que mora nas cidades onde a CCR Aeroportos atua, promovendo uma conexão inovadora com o universo da aviação. Esta foi a primeira edição do Circuito de Corridas de Aeroportos em Teresina e já estamos pensando na edição 2026”, revelou.
Corridas em aeroportos CCR
A corrida na capital piauiense fez parte do circuito de corridas de rua Track&Field e foi a segunda etapa do Circuito CCR Aeroportos de Corridas de 2025. A primeira ocorreu no mês de março, em Joinville (SC). Outros aeroportos administrados pela concessionária receberão etapas da Santander Track&Field Run Series ao longo de 2025, são eles:
- 19 de julho: Aeroporto de Palmas (TO)
- 30 de agosto: Aeroporto de São Luís (MA)
- 19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
- 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta mais de 45 milhões de passageiros por ano.