Falha de Cavani elimina Boca Juniors da Libertadores e gera revolta em jornal
O "Olé" criticou duramente a falha e lamentou a queda precoce do BocaO gol perdido por Edinson Cavani na eliminação do Boca Juniors na Libertadores continua sendo um tema quente. Aos 52 minutos do segundo tempo, o uruguaio teve a chance de classificar o time para a próxima fase dos preliminares da competição, mas errou um gol feito dentro da pequena área. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no agregado, e o Boca acabou eliminado nos pênaltis.
O erro de Cavani deixou o jornal argentino "Olé" revoltado. O periódico criticou duramente a falha e lamentou a queda precoce do Boca, que ficará sem competições continentais pelo resto do ano.
O jornal destacou a incredulidade de todos com o erro: "Nem os companheiros, nem os torcedores, nem mesmo o técnico Fernando Gago, que levou as mãos à cabeça. Cavani recebeu um cruzamento na pequena área e só precisava empurrar para o gol, mas errou de uma forma incompreensível para um dos maiores artilheiros do século XXI".
Nos pênaltis, Cavani até converteu a sua cobrança, mas Alan Velasco falhou na quinta cobrança, e o Boca foi eliminado. O Alianza Lima, que avançou, enfrentará agora o Deportes Iquique, do Chile, por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.