Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Felipe Pará fala de parceria com Smith no CAP e saída do River: "Já é passado"

Antes rivais, ambos prometem formar uma grande parceria em busca do acesso

O Clube Atlético Piauiense (CAP) estreia no futebol profissional neste domingo (25/08). Dois grandes nomes do futebol piauiense de 2024 estarão reforçando o Cavernão em busca da elite do estadual. Weslley Smith e Felipe Pará, atacante e meio-campo, são os dois nomes bem recebidos pela torcida piauiense ao serem anunciados.

Foto: Stefanny Sales/Conecta PiauíFelipe Pará e Weslley Smith
Felipe Pará e Weslley Smith

Recentemente, Weslley Smith, 32 anos, defendeu as cores do Fluminense-PI na Série D. Sendo um dos principais artilheiros da competição, o atacante marcou 8 gols em 10 jogos disputados pelo Vaqueiro Belchior, aparecendo em momentos decisivos durante as disputas. Já no CAP, Smith marcou 4 dos 10 gols da equipe durante um amistoso realizado contra uma equipe de Caxias–MA. 

E o CAP busca fazer gols e prometo ter uma artilharia de peso durante a competição. Recentemente, a equipe anunciou o nome de Felipe Pará, 29 anos, ex-River. Pará é um dos maiores artilheiros do Brasil nessa temporada, tendo marcado 16 gols em 30 jogos e se tornando o maior artilheiro do Galo da década. O maio-campista desembarcou na manhã de ontem em Teresina e já se apresentou ao novo clube. Pará saiu do River logo após a eliminação da equipe da Série D, um período conturbado dentro do poleiro.

"Eu tô muito feliz. Fiquei um pouco triste na época, como eu saí do River, porque a gente sabe como foram as coisas por lá, mas já é passado. Agora é manter a cabeça no lugar e botar esse time aqui onde ele merece, que é na primeira divisão. A gente sabe que é um projeto ambicioso e a gente tem tudo para conquistar esse acesso", comenta Pará.

Foto: Stefanny Sales/Conecta PiauíFelipe Pará, meio-campo do CAP
Felipe Pará, meio-campo do CAP

Antes rivais, em clubes diferentes, Pará e Smith agora podem formar uma dupla em busca de grandes conquistas. Mesmo a competição ainda não ter começado, o CAP pode ter um dos ataques mais ofensivos da Série B. O trabalho agora segue junto, buscando fazer gols e chegar ao grande título e acesso para a Série A.

"Espero que essa dupla dê muito certo, que a gente possa fazer muitos gols para ajudar o CAP e fazer a alegria de muitos. Ele (Felipe Pará) é um craque. Os bons a gente quer por perto e é um cara que, sem dúvidas nenhuma, é o maior artilheiro do River na década, e não é à toa. Então, feliz e honrado dele estar aqui do meu lado, fazendo parte dessa parceria de ataque. Vai dar tudo certo", comenta Smith.

O Cavernão, mascote da equipe, enfrenta o Caiçara, de Campo Maior, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. Será o primeiro passo da equipe estreante em busca do sonho. Para os atletas, será mais um na trajetória profissional.

"A gente vai buscar todos os dias melhorar, se conhecer, que é o mais complicado do momento, porque eu tenho pouco tempo até agora treinando e jogando do lado dele. Hoje foi meu primeiro treino, então espero que a gente possa evoluir juntos e trazer o tão sonhado acesso para o CAP", fala Pará.

Foto: Stefanny Sales/Conecta PiauíUniforme do CAP
Uniforme do CAP

Comente