Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Filipe Luís é efetivado como técnico do Rubro-Negro; 'Quero um novo Flamengo'

O primeiro compromisso do novo comandante será contra o Corinthians pela Copa do Brasil

O Flamengo apresentou, na tarde desta terça-feira (01/10) seu novo treinador, Filipe Luís. A apresentação acontece na véspera do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O ex-lateral assinou um contrato até dezembro de 2025.

Felipe Luís foi escolhido pelo clube para assumir o cargo após a demissão de Tite, que foi dispensado do clube nesta segunda (30/09), após enfrentar pressão da torcida e diretoria Rubro-Negra com os últimos resultados apresentados.

Foto: Marcelo Cortes / CRFApresentação de Filipe Luís no Flamengo
Apresentação de Filipe Luís no Flamengo

Durante a apresentação do novo técnico no clube, Felipe falou de como deve preparar a equipe para enfrentar o Corinthians, amanhã, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

"Realmente é pouco tempo em apenas dois treinos, mas vou fazer alguns ajustes necessários nessa equipe e, pouco a pouco, implementar o meu modelo de jogo. Quero que seja um time muito incômodo para o adversário, que saiba competir em todas as fases do jogo, e que seja um time compacto. Espero poder ver isso nesse jogo, mas a gente sabe que joga contra um adversário que está numa crescente e que vem para incomodar", comenta o técnico.

Filipe Luís já havia atuado nas categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo antes de assumir o comando da equipe principal. Jogador do clube entre 2019 e 2023, Filipe Luís traz uma bagagem e a expectativa de um bom trabalho à frente da equipe carioca.

Sobre a bagagem que carrega nas categorias de base, o técnico afirmou que busca trazer um novo Flamengo para a torcida.

"Não só eles, mas também todos os treinadores que passaram antes, A exigência aqui é máxima, tem que ganhar. Eu quero, como treinador, fazer uma nova história. Não quero que me comparem com nenhum outro treinador. Eu quero que todo mundo pense daqui para frente. Agora quero ver o novo Flamengo, que é o meu Flamengo, o Flamengo do Filipe Luís”, fala.

Comente