Fim da vantagem: CBF muda regulamento da Copa do Brasil 2025
A competição conta com 92 clubes e representantes das 27 federaçõesA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança no regulamento da Copa do Brasil para a edição de 2025. A partir de agora, os clubes visitantes não terão mais a vantagem do empate durante a primeira fase do torneio. Em caso de empate no placar, a classificação será definida através de cobranças de pênaltis.

Até a edição de 2024, as equipes melhores ranqueadas nos potes A, B, C e D jogaram fora de casa na primeira fase e puderam se classificar com um empate no tempo regulamentar. Com a nova regra, as duas primeiras fases do campeonato, disputadas em jogo único, terão pênaltis como classificações de desempate em caso de empate. Já a partir da terceira fase, os confrontos seguem de ida e volta.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A primeira fase conta com 80 equipes, cujos confrontos serão conhecidos por sorteio, que definirá também o chaveamento da segunda fase. 12 times ingressarão a partir da terceira fase. São eles: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro.
Com informações da CBF