Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Flamengo-PI mantém eleições mesmo após determinação de suspensão

Mesmo afastado, André Russo concorre como único candidato e deve seguir no comando do clube

O Flamengo-PI decidiu manter, neste sábado (26), a realização das eleições para a presidência do clube, mesmo após decisão da Justiça que determinou a suspensão do pleito e a nomeação de um interventor. Apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presidente afastado André Russo, disputa a eleição. A votação ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), no Centro de Teresina.

Foto: Conecta PiauíFlamengo-PI mantém eleições mesmo após determinação de suspensão
Flamengo-PI mantém eleições mesmo após determinação de suspensão

A decisão judicial foi proferida pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, que suspendeu as eleições agendadas para o dia 26 de abril, indicou o advogado Carlos Alberto Paz Neto como interventor e determinou que ele conduza nova eleição no prazo de 30 dias. Mesmo assim, a Comissão Eleitoral do clube afirmou que dará prosseguimento ao processo iniciado anteriormente, alegando que ainda não foi formalmente notificada da nova decisão.

Em declaração à imprensa, André Russo afirmou que todas as ações foram realizadas de forma legal, com base no estatuto e orientações jurídicas. “Fizemos a Assembleia Geral, convoquei como sócio proprietário e não como presidente. Foi tudo feito dentro das conformidades. Dos 26 sócios ativos, tenho o apoio de 94% deles”, disse Russo. O dirigente ainda ressaltou que o atual processo visa apenas complementar o mandato vigente até dezembro de 2025 e não uma nova eleição.

Foto: Conecta PiauíAndré Russo
André Russo

Francisco Mariz, presidente da comissão eleitoral, também reforçou o argumento de que a eleição segue em cumprimento a uma decisão judicial anterior. “Ficamos sabendo dessa nova decisão pela imprensa. Não fomos notificados formalmente. Estamos cumprindo a determinação que recebemos, de formar a comissão eleitoral e definir o presidente temporário”, declarou Mariz.

A crise administrativa no Flamengo-PI se arrasta desde fevereiro, quando o ex-presidente Rubens Gomes ingressou na Justiça questionando a validade da eleição de André Russo em 2023. Desde então, o clube, segundo maior campeão estadual, tenta reorganizar sua direção às vésperas da disputa da Série B do Campeonato Piauiense.

Comente