Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Flamengo-PI teve apenas um dia de treino para enfrentar o Comercial nesta quarta

A equipe se apresentou nesta terça e focou os treinos em finalizações como preparação

O Flamengo-PI se reapresentou na manhã desta terça-feira (17/09), após o jogo do último domingo, contra o Caiçara. Na partida, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado pelo Leão de Campo Maior por 2x1, deixando a equipe na última posição da tabela.

Foi o último trabalho que a equipe realiza antes do jogo contra o Comercial nesta quarta. Os trabalhos de hoje foram focados em finalizações, onde o Flamengo-PI encontrou mais dificuldades na última partida. A preparação foi encerrada com um rachão. A partida contra o Comercial acontece amanhã (18/09) no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45.

Um dos jogadores mais experientes, o zagueiro Gilmar Bahia, promete que a partida contra o Comercial será diferente. Uma vitória na 5ª rodada da competição pode deixar a equipe ainda viva na briga pela classificação à elite do estadual. Do contrário, em caso de derrota, a situação do Rubro-Negro complica ainda mais.

"Nós temos um time muito bom, muito competitivo, sabemos como está sendo a tabela no campeonato, e amanhã é um jogo que a gente precisa vencer. Com todo o respeito da equipe do comercial, mas é um jogo que a torcida do Flamengo pode esperar, que a gente vai dar a vida dentro de campo para que a gente possa trazer esses três pontos de lá para cá", comenta Bahia.

Foto: Leia Alencar/Fla-PIGilmar Bahia, zagueiro do Flamengo-PI
Gilmar Bahia, zagueiro do Flamengo-PI

A trajetória do Flamengo-PI dentro do estadual Série B não tem sido boa. A equipe que buscar retornar para a elite do piauiense ainda não venceu nenhuma partida. Dos três jogos, dois foram derrotas e um empate, somando apenas um único ponto dentro da competição.

Uma das responsabilidades do técnico Felipe Sousa com os atletas seria trabalhar a parte psicológica dos atletas. Contra o Caiçara, no último domingo, a equipe desperdiçou dois pênaltis que poderiam ter dado outra trajetória para o time dentro da rodada.

"A gente treina tudo. Treina muita finalização, muita bola parada, todas as situações que precisam ser usadas no futebol, a gente trabalha todas, todas, a gente não deixa passar nada, mas no momento do jogo é o momento que você precisa estar com o mental tranquilo para converter essas oportunidades que a gente perdeu, converter os pênaltis. Então é trabalhar a parte mental, como eu falei, repito, porque nessa quarta a gente tem mais uma final", comenta Felipe.

Foto: Leia Alencar/Fla-PITreino do Flamengo-PI
Treino do Flamengo-PI

Contra o Comercial, o Flamengo-PI contará com todos os atletas, já que nenhum atleta se encontra no Departamento Médico ou suspenso.

Comente