Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Fluminense-PI goleia e complica o River no Grupo A do estadual

O Galo amarga a última posição do grupo com nenhum ponto somado até a terceira rodada

O Fluminense-PI venceu a equipe do River, por 4x1, na terceira rodada do Campeonato Piauiense, neste sábado (25/01). O resultado é péssimo para o Galo, que ocupa a última posição do Grupo A, sem nenhum ponto somado até a atual rodada. O Vaqueiro se garante na segunda posição do mesmo grupo.

Foto: Leonardo RochaFluminense-PI goleia e complica o River no Grupo A do estadual

No primeiro tempo o Fluminense-PI começou melhor, mostrando mais entrosamento e envolvendo a equipe do River. Logo após os 15’ iniciais o Galo se encontrou em campo e trabalhou melhor a bola, inclusive com chegadas na área do adversário.

Mas quem marcou primeiro foi o Flu. Aos 37’, Matheus Matias, dentro da área, toca a bola para Fatel, que manda para o fundo da rede. Aos 47’, eles de novo. Matheus Matias chutou e a bola bateu na trave, mas Fatel ficou com a sobra de bola e ampliou o placar.

O segundo tempo voltou quente. Aos 10’ da segunda etapa, Balotelli foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Penalidade convertida e o Galo diminui. O Flu buscava mais e, aos 20’, Gabriel Vieira ampliou para os mandantes. Ainda tinha espaço para mais um. Gabriel Vieira se livrou do goleiro e driblou a marcação riverina, marcando o quarto do Flu.

Foto: Leonardo RochaFluminense-PI goleia e complica o River no Grupo A do estadual

Após a partida, o técnico Marcinho Guerreiro comentou sobre o desempenho de sua equipe e a importância da vitória: "Primeiramente, o que foi fundamental foi a seriedade e o respeito diante do River, um clube de tradição no estado. Durante a semana, passamos isso para os atletas. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, mas conseguimos torná-lo mais fácil dentro de campo. No primeiro tempo, demoramos um pouco para entrar no jogo, mas quando os gols começaram a sair, sabíamos que poderíamos fazer mais. Tivemos uma infelicidade com o pênalti, o que complicou um pouco, mas, como já falei para os atletas, esse tipo de situação faz parte."

O treinador também destacou a importância da tranquilidade, apesar da goleada. "Nossa equipe está de parabéns. Todos os jogadores, nossa diretoria, que tem nos dado toda a estrutura e apoio necessário. Agora, é manter os pés no chão. Vou repetir: a tranquilidade é fundamental. Não goleamos ninguém ainda. Esta foi apenas uma vitória. Conseguimos somar pontos na tabela, o que é importante, mas agora é continuar trabalhando com tranquilidade, porque já temos um jogo importante na sexta-feira, e não há tempo para relaxar."

Foto: Conecta PiauíMarcinho Guerreiro - Técnico do Fluminense-PI
Marcinho Guerreiro - Técnico do Fluminense-PI

Sobre os comentários que surgiram nas arquibancadas durante o jogo entre River e Altos, onde se sugeria que o Altos desacelerasse contra o River, Guerreiro foi enfático: "Não podemos aceitar isso. O respeito se dá dentro de campo, jogando com seriedade e fazendo os gols. Como falei, nossa preparação foi focada no respeito à equipe do River, que é uma equipe de tradição, e a qual já treinei. O mais importante hoje foi o empenho, a dedicação da nossa equipe dentro do jogo."

O técnico ainda reiterou o foco na sequência da competição: "O foco agora é seguir com tranquilidade, porque sabemos que a competição é muito difícil. Temos uma semana inteira para trabalhar e, na sexta-feira, enfrentaremos o Altos com toda a humildade e respeito, sempre com o objetivo de alcançar o nosso objetivo final."

Na quarta rodada, o Fluminense encara o líder do Grupo A, o Altos. A partida acontece na próxima sexta-feira (31/01), no estádio Albertão, às 16h. Já o River, enfrenta o Atlético Piauiense no sábado (01/02), no estádio Albertão, às 16h.

Comente