Galvão Bueno recebe alta hospitalar após internação em Londrina
Narrador estava internado desde a véspera de Natal para tratar pneumoniaO narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado, 27 de dezembro, após ficar internado no Hospital Santa Casa de Londrina, no norte do Paraná. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde e pela família do comunicador.
Galvão havia sido levado ao hospital na noite da véspera de Natal, dia 24, após sentir um mal-estar enquanto celebrava a data com sua família na cidade onde possui residência. Ele passou por exames, que indicaram o início de um quadro de pneumonia, e foi mantido em observação pelos médicos.
Durante a internação, o estado de saúde do narrador nunca foi classificado como grave. Segundo a equipe médica, ele não precisou ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respondeu bem ao tratamento com antibióticos. Com a melhora do quadro clínico, os médicos decidiram pela liberação para que Galvão possa continuar a recuperação em casa, conforme orientação profissional.
Histórico recente
Não se trata da primeira vez que Galvão enfrenta esse tipo de problema respiratório em 2025. Em novembro, ele já havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, também para tratar de uma nova pneumonia viral, permanecendo cerca de uma semana sob cuidados médicos antes de receber alta.
O locutor é uma das vozes mais conhecidas do jornalismo esportivo brasileiro, com carreira marcada por coberturas de grandes eventos como Copas do Mundo e Olimpíadas, e atualmente trabalha como narrador no SBT e no Amazon Prime Vídeo, que inclusive deve escalar partidas da copa de 2026. Ao tranquilizar os fãs de esporte, Galvão publicou um vídeo em suas redes sociais: