Goleiro de futsal agride jogador, recebe suspensão e é expulso da equipe
A agressão aconteceu durante a 13ª rodada do Campeonato Piauiense de FutsalO goleiro Lucas Francisco Bezerra, da equipe Zeus, foi suspenso pela Federação Piauiense de Futsal (FPIFS) após agredir o atleta Wellington Teimão, do Campo Largo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense de Futsal. O incidente ocorreu no ginásio Petrônio Vasconcelos, na zona Sul de Teresina.
Confira as imagens da agressão:
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Com a punição, Lucas ficará fora de partidas oficiais por um ano ou 10 jogos. O jogador foi enquadrado nos artigos 44 e 45 do regulamento da competição. Por meio de nota, o Zeus anunciou a rescisão do contrato do jogador em nota oficial.
"Condenamos veementemente qualquer atitude violenta, que vai contra os princípios de respeito, união e espírito esportivo que sempre defendemos", diz um trecho da nota emitida pela equipe.
Com a suspensão, o atleta não participará mais do torneio nesta temporada.
Nota completa do Zeus
A Atlética Zeus vem a público expressar seu total repúdio à agressão ocorrida durante a partida realizada dia 4/12, envolvendo o atleta Teimão. Condenamos veementemente qualquer atitude violenta, que vai contra os princípios de respeito, união e espírito esportivo que sempre defendemos.
O esporte deve ser um espaço de competição saudável, inclusão e camaradagem, e atitudes como essa não tem lugar em nossas práticas ou eventos.
Manifestamos ainda nosso apoio ao atleta e à sua equipe, e pedimos encarecidamente desculpas pelo ocorrido. Reforçamos o compromisso da Atlética Zeus em promover ações que valorizem a ética, o respeito mútuo e a integridade de todos os envolvidos nos nossos eventos esportivos.
Estamos à disposição para contribuir com quaisquer medidas necessárias para evitar que situações como essas se repitam, buscando sempre um ambiente seguro e harmonioso para o esporte.