Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Gustagol decide, é expulso, e Piauí vence o Parnahyba no Albertão

Gol aos 20 segundos do segundo tempo garante vitória por 1 a 0 e vice-liderança estadual

Piauí Esporte Clube e Parnahyba Sport Club fizeram um primeiro tempo discreto, com poucas chances claras de gol e muita dificuldade para penetrar nas defesas. O equilíbrio marcou a etapa inicial, que terminou sem alterações no placar.

Na volta do intervalo, o jogo foi decidido de forma imediata. Com apenas 20 segundos do segundo tempo, Nilson Gustavo, o camisa 19, recebeu boa bola após jogada trabalhada pelo meio-campo e finalizou para as redes, marcando o único gol da partida e garantindo os três pontos para o Piauí.

Apesar de decisivo, o atacante viveu momentos distintos no confronto. Ainda na segunda etapa, Gustagol acabou expulso após uma entrada dura. Com um jogador a mais, o Parnahyba avançou suas linhas e tentou pressionar em busca do empate ou até da virada, mas encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras, mesmo diante do forte volume de chuva que caiu sobre o gramado do Estádio Albertão.

Após o apito final, Nilson Gustavo destacou o trabalho coletivo da equipe e comemorou mais um gol decisivo.
“Como eu frisei a entrevista passada, a gente trabalha duro, nada que a gente fez aqui é surpresa pra gente, pra nós. A gente trabalha bastante, nossa equipe é muito qualificada. A gente tem um time, o time titular, mas também um time reserva que a gente tem no banco, é um time muito qualificado, né? Inclusive, quando a gente entra, a gente ajuda a nossa equipe e fico feliz pela vitória”, disse o atacante do Piauí.

O auxiliar técnico do Piauí, Jonydei Tostão, avaliou as dificuldades do primeiro tempo e as correções feitas no intervalo.
“Eles souberam a nossa estratégia para tentar neutralizar a gente. Eles não vinham jogando com três zagueiros e entraram com três zagueiros e encaixotaram. Nós aceitamos, não tivemos muita mobilidade e ficamos com o jogo lento no primeiro tempo. No intervalo, fizemos mudanças, uma por cartão e outra por estratégia, para ganhar mais velocidade e consertar alguns mecanismos de movimentação”, afirmou.

Do lado do Parnahyba, o técnico Oliveira Canindé lamentou a falta de efetividade da equipe, mesmo com vantagem numérica.
“A gente precisava ter um pouco mais de força e intensidade, principalmente no primeiro tempo. Tivemos bolas para definir o jogo e não definimos. No segundo tempo, mesmo com um homem a mais, tivemos dificuldade de colocar a bola no chão, de encontrar brechas e espaços para infiltrar e fazer o gol do empate. Infelizmente, não aconteceu”, disse.

Com o resultado, o Piauí chega aos seis pontos e assume a vice-liderança momentânea do Campeonato Piauiense. O Parnahyba permanece na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Piauí enfrenta o Atlético Piauiense, no Estádio Lindolfo Monteiro, no sábado (31), às 17h. Já o Tubarão recebe o Altos, no Estádio Pedro Alelaf, também no sábado, pela sequência do Estadual.