João Fonseca entra para a história e alcança melhor ranking da carreira na ATP
Aos 19 anos, tenista brasileiro sobe para a 24ª colocação mundial e reforça protagonismoO tênis brasileiro vive mais um momento histórico. João Fonseca, de apenas 19 anos, alcançou nesta segunda-feira (3) a melhor posição de sua carreira no ranking da ATP: o 24º lugar, com 1.665 pontos. A marca consolidou o carioca como um dos principais nomes da nova geração do esporte e o melhor brasileiro da atualidade no circuito.
Com a nova colocação, Fonseca iguala a melhor marca do lendário Thomaz Koch, alcançada em 1974, e supera o feito do também brasileiro Fernando Meligeni, que atingiu o 25º lugar em 1999.
Em 2025, Fonseca conquistou seu primeiro título de nível ATP, ao vencer o argentino Francisco Cerúndolo na final do torneio de Buenos Aires. Poucas semanas depois, voltou a impressionar ao derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina no ATP de Basileia, demonstrando maturidade e técnica cada vez mais afiadas.
Mesmo sem disputar o ATP 250 de Atenas nesta semana, o brasileiro encerra a temporada em alta, com desempenho sólido e boas perspectivas para o próximo ano.