Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Luxemburgo critica Neymar: ego acima do bem e do mal

Técnico questiona postura de Neymar no programa Galvão e Amigos, da Band

Vanderlei Luxemburgo voltou a criticar o comportamento de Neymar em uma recente aparição no programa "Galvão e Amigos", transmitido pela Band. Durante a discussão, Luxemburgo afirmou que o ego do jogador "precisa abaixar" para que ele possa lidar melhor com críticas e cobranças.

Segundo Luxemburgo, as declarações de Neymar após ter ficado de fora da última convocação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira sugerem que o jogador "quer mostrar que está acima do bem e do mal". Para o técnico, a resposta de Neymar ao treinador demonstra um ego inflado que impede o jogador de utilizar as críticas como um estímulo positivo.

Foto: ReproduçãoLuxemburgo critica Neymar: ego acima do bem e do mal
Luxemburgo critica Neymar: ego acima do bem e do mal

Neymar manifestou seu descontentamento após o empate em 0 a 0 contra o Fluminense, ocorrido no domingo (31). O jogador explicou que sua ausência se deu por opção técnica e não por questões físicas, indo contra a justificativa dada por Ancelotti em coletiva de imprensa.

"Tive um incômodo no adutor, mas nada demais. Fiquei de fora por opção técnica. Acho que não tem nada a ver com a condição física, é a opinião do treinador. Eu respeito. Já que fiquei de fora, agora vou torcer para que a seleção brasileira possa fazer bons jogos", declarou Neymar.

Essa não é a primeira vez que Luxemburgo critica Neymar. Em uma participação anterior no programa "De Jogador Para Jogador", apresentado por Müller, o técnico salientou as qualidades individuais de Neymar, mas destacou seu problema em lidar com cobranças. Na ocasião, Luxemburgo comparou a situação do jogador com a vivida por Pelé, que mesmo sendo idolatrado pela torcida do Santos, era alvo de críticas.

Para Luxemburgo, Neymar precisa aprender a transformar críticas em motivação, ao invés de atacar quem questiona suas qualidades. "Neymar tem um ego muito maior do que ele. A reação que ele tem é de agredir e atacar quem fala que não é um jogador de qualidade", concluiu o técnico.