Morre ex-jogador piauiense Hélio Rocha, vítima de complicações de câncer
Hélio foi destaque no Parnahyba, River e TiradentesO ex-atacante Hélio Rocha morreu, aos 70 anos, na tarde dessa segunda-feira (28/08), vítima de complicações por conta de um câncer no fígado. Hélio estava internado no Hospital do Promorar por uma semana.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e de clubes de futebol do estado prestaram homenagens ao ex-jogador. A entidade e as agremiações usaram as redes sociais para prestar a última homenagem ao piauiense.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Trajetória
Natural de Recife, capital de Pernambuco, o jogador se destacou atuando pelo Parnahyba, em 1976, quando o Tubarão do Litoral formou um grande time e decidiu o Campeonato Piauiense do ano com o Flamengo, em dois jogos no estádio Albertão, com resultados de 2 x 1 para os rubro-negros e empate de 1 x 1.
Mais tarde, Hélio Rocha veio para o futebol de Teresina, onde atuou por Auto Esporte, Piauí e River. Em 1983 foi titular na Sociedade Esportiva Tiradentes, em pleno Campeonato Brasileiro, contribuindo com grandes atuações para a classificação do Amarelão da PM na maior competição do futebol brasileiro.
No dia 30 de janeiro de 1983, perante 41.265 torcedores no Albertão, Hélio Rocha marcou o golaço da vitória do Tiradentes sobre o Corinthians Paulista de Sócrates, Biro Biro, Vladimir, Casagrande e Zenon por 2 x 1. O gol de Hélio Rocha foi eleito o gol do fantástico, da Rede Globo.