Nardinho lidera o Atlético Piauiense na busca pelo título do Brasileiro de Futsal
Protagonista do CAP, Nardinho tenta repetir feito de 2024 e conquistar o Brasileiro inéditoO Atlético Piauiense aposta em um nome acostumado a decisões para conquistar o inédito título do Campeonato Brasileiro de Futsal. Nardinho, autor do gol do empate no jogo de ida contra o Traipu-AL, reúne experiência, frieza e – como ele próprio define – uma mente preparada para momentos grandes.
Pelo segundo ano consecutivo, o camisa 77 disputa a final do Brasileiro de Futsal. Em 2024, foi decisivo ao marcar o gol do título pelo Fortaleza, na prorrogação, contra o Apodi-RN. Agora, no CAP, ele reassume o papel de protagonista e se consolida como uma das principais referências técnicas e emocionais do elenco.
Aos 28 anos, Nardinho soma 32 partidas na temporada e já marcou 17 gols. No Campeonato Brasileiro, são 8 gols em 15 jogos, números que o mantêm vivo na briga pela artilharia — hoje liderada por Lukinhas, do Traipu, com 9 gols.
A campanha sólida do Atlético Piauiense também reforça a confiança do grupo. Em 17 jogos, o Cavernão conquistou 9 vitórias, 5 empates e sofreu apenas 3 derrotas, além de marcar 53 gols. O desempenho coletivo passa por outros nomes importantes, como o goleiro Lambão, que acumula atuações decisivas, e o pivô Jé, também com 8 gols no torneio e presença constante nos momentos de maior pressão. A dupla se soma a Nardinho como atletas que chegam à final pelo segundo ano seguido.
O Atlético-PI apostou em nomes da campanha vitoriosa do Fortaleza para reforçar a equipe na temporada. Além de Nardinho, Jé e Lambão, a equipe piauiense também trouxe Jackson Samurai. A estratégia deu resultado: a experiência e o nível técnico desse núcleo foram determinantes para que o Cavernão chegasse às finais. Em 2024, Nardinho ainda foi eleito o melhor ala da competição e integrou a Seleção do Campeonato.
Às vésperas do confronto decisivo em Arapiraca, Nardinho reforçou a confiança no elenco e o foco para o jogo de volta: “Acho que nosso trabalho foi bem feito na primeira partida, conseguimos desempenhar bem o que o (André) Bié queria dentro da quadra. Acho que, conseguindo fazer isso novamente, só que agora sendo um pouco mais frios e mais inteligentes, até porque a gente está com outra torcida, outra atmosfera, acredito sim que a gente consiga sair com um resultado positivo. Talvez pecar um pouco menos nas oportunidades e fazer os gols, porque nesses jogos decisivos os gols importam demais. Então a gente tem que ser o mais letal possível”.
O primeiro jogo da final terminou empatado por 1 a 1, em Teresina, na Arena Verdão, com gol do próprio Nardinho, resultado que mantém a decisão aberta para o próximo domingo. A partida de volta acontece no domingo (30/11), às 13h, no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca (AL), com transmissão de CBFS TV, Ulisses TV, GE-PI, TV Cidade Verde, TV Gazeta, Rede Clube, Lance! e SporTV.
Sobre o Campeonato Brasileiro de Futsal:
A edição 2025 do Campeonato Brasileiro de Futsal reúne 22 equipes, divididas em dois grupos (A e B), com 11 times cada.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. O Brasileiro de Futsal dá duas vagas para a Supercopa, torneio classificatório para Conmebol Libertadores de Futsal. A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e pela Sportshub, e conta com transmissão oficial pelo YouTube da CBFS, além de cobertura em tempo real pelas redes sociais e pelo site da entidade.
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal conta com o patrocínio de CAIXA, Penalty, Assaí Atacadista, AIWA, Embracon, SIL Fios e Cabos Elétricos, Suzuki Haojue Motos e Sampel.
Com informações da Assessoria BrasileiroFS Rio de Janeiro