Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Ônibus com torcedores do Corinthians sofre acidente e deixa sete mortos em Minas

O veículo voltava do estado de São Paulo após um jogo entre o Cruzeiro e Corinthians

Na madrugada deste domingo (20), um ônibus com torcedores do Corinthians, que transportava 43 passageiros, sofreu um acidente na BR-381, no município de Brumadinho, em Minas Gerais, e deixou sete torcedores mortos. O veículo voltava do estado de São Paulo, após um jogo entre o Cruzeiro e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceu no sábado (19). O motorista do ônibus teria avisado que o veículo estava sem freio, segundo os bombeiros.

Conforme as informações, o acidente teria acontecido após o ônibus adentrar um curva, colidir contra o talude e tombar. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.

Foto: Divulgação- CBM-MGLocal do acidente
Local do acidente

“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais”, afirmou em nota.

As vítimas foram socorridas por equipes da concessionária, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota, o clube paulista disse que permanece à disposição para apoiar as famílias dos torcedores. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, disse o clube paulista, em nota.

Foto: Divulgação- CBM-MGLocal do acidente
Local do acidente

O presidente Lula também fez uma publicação sobre o acidente, lamentando o ocorrido e destacando que torce pela apuração das causas do acidente com o ônibus.

 "Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas", disse.

VEJA AS FOTOS

Foto: ItatiaiaLocal do acidente
Local do acidente
Foto: ItatiaiaLocal do acidente
Local do acidente
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas GeraisLocal do acidente
Local do acidente
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas GeraisLocal do acidente
Local do acidente
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas GeraisLocal do acidente
Local do acidente
Foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas GeraisLocal do acidente
Local do acidente

Confira as publicações e notas

NOTA DA ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians. A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais.

Para obter mais informações sobre a regularidade de viagens, a Agência disponibiliza a consulta na Ouvidoria da ANTT por meio do WhatsApp (61) 99688-4306, pelo telefone 166 ou pelo e-mail: [email protected].

Comente