Paquetá pode ser banido do futebol inglês após denúncias, afirma jornal
The Sun revelou ainda que a Federação considera o caso de Paquetá como um dos mais gravesO jogador meio-campista Lucas Paquetá pode ser banido do futebol inglês, segundo matéria publicada nesta terça-feira (04/06), no jornal The Sun. Segundo as acusações da Federação Inglesa de Futebol (FA), Paquetá teria provocado, de forma intencional, o recebimento de advertências em pelo menos três partidas West Ham para favorecer apostadores.

Na matéria, o jornal The Sun informou que a FA recomenda que, caso Paquetá seja considerado culpado, o jogador deveria ser banido do futebol inglês "para sempre". O jornal revelou ainda que a Federação considera o caso de Paquetá como um dos mais graves dos últimos tempos. Paquetá teria forçado cartões amarelos em pelo menos quatro partidas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
12 de novembro de 2022 - Leicester 2 x 0 West Ham
12 de março de 2023 - West Ham 1 x 1 Aston Villa
21 de maio de 2023 - West Ham 3 x 1 Leeds
12 de agosto de 2023 -Bournemouth 1 x 1 West Ham
O jogador Lucas Paquetá realizou uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (31/05) e falou sobre as acusações que vem sendo alvo de violações das regras de apostas do Campeonato Inglês. "Só queria primeiramente agradecer publicamente ao presidente Ednaldo pelo esforço que teve em apurar os fatos de tudo o que tem acontecido comigo e pela permanência da minha convocação. Ao Rodrigo, ao Dorival e aos torcedores que apoiaram a minha convocação", falou o jogador à imprensa.
O meio-campista afirmou que essa foi a primeira e última vez em que falou sobre o caso. Paquetá afirmou que vai cooperar com as investigações e que os advogados estão atuando no caso para realizar os devidos esclarecimentos. " Meus advogados estão fazendo minha defesa para que tudo seja esclarecido no final disso tudo. Deixar claro que eu sigo preparado para este momento", afirmou Paquetá.
Um dia antes da coletiva, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o posicionamento da entidade a respeito das acusações divulgadas pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Após análise do documento emitido pelo órgão inglês, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manteve Paquetá em suas atividades normais. A nota divulgada pela CBF informa que, “[…] é certo afirmar que o atleta está liberado a exercer o seu ofício profissional até o presente momento, fonte de seu sustento e de sua família, de maneira plena e irrestrita, seja pelo seu clube, seja pela seleção do seu país de origem”, informa a nota.
Portanto, Paquetá está livre para disputar os amistosos para a Copa América, que será disputada a partir de 20 de junho, com a camisa da Seleção Brasileira.