Paris 2024: Piauiense conquista a primeira vitória do Brasil no Badminton Feminino
Juliana Viana superou Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0A piauiense Juliana Viana conquistou um feito inédito para o Brasil, nesta segunda-feira (29/07). Ela venceu, pela primeira vez, uma partida de badminton nos Jogos Olímpicos. Juliana superou Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0. As chances de classificação da piauiense ainda são reais e a atleta ainda pode brigar por medalhas.

A estreia de Juliana nos Jogos Olímpicos foi com derrota, quando a atleta perdeu para Supanida Katethong, da Tailândia, por 2 sets a 0 (1º set: 16 x 21 e o 2º set: 19 x 21). A partida de hoje ficou com parciais de 1º set: 21 x 19 e o 2º set: 21 x 14.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Do Piauí para o Mundo
A atleta foi uma das classificadas no badminton para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O resultado veio no dia 29 de abril, quando a Federação Internacional de Badminton (BWF) divulgou a última atualização do ranking classificatório, onde a piauiense aparece em 25º, a melhor do Brasil no feminino.
Até o sonho olímpico, Juliana Viana teve que disputar uma série de torneios no chamado “ciclo olímpico”, que começou em maio do ano passado e seguiu até 28 de abril deste ano. Juliana se classificou como a terceira das Américas e a primeira sul-americana. De quebra, é a primeira brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos abaixo da 50ª colocação.