Piauiense é destaque em competição nacional de natação com dois títulos nacionais
Além de Lucas Lima, outros atletas piauienses participaram da copetiçãoO nadador piauiense Lucas Lima concluiu sua participação na Copa Brasil de Águas Abertas 2025 – Troféu Marcelinha Cunha, trazendo para casa duas medalhas de ouro, uma de prata e dois títulos nacionais. A competição foi realizada em São Luis, no Maranhão, entre os dias 1º e 3 deste mês. Lucas é um dos atletas que o Governo do Estado incentiva, por meio do programa Bolsa Atleta, da Secretaria dos Esportes (Secepi).
As medalhas de ouro vieram nas provas de 4km e 1,5km. A de prata nos 2,5km, todas na categoria infantil 2. Os títulos foram de líder do ranking e atleta mais eficiente da Copa Brasil de Águas Abertas, na categoria infantil 2.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Para ser o 1º do ranking, Lucas Lima deixou para trás 112 nadadores de todo o Brasil. De acordo com o atleta, os treinos continuarão com foco total “para conseguir mais resultados para nosso estado, conto com a ajuda de todos”.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, disse acreditar cada vez mais no potencial dos piauienses no esporte. “A natação do Piauí tem revelado muitos campeões. O apoio e patrocínio do Governo do Estado faz toda a diferença na preparação dos atletas no seu caminho que pede muita dedicação e amor pelo esporte”, completa a gestora.
Além de Lucas Lima, outros atletas piauienses participaram da copetição. Mateus Lima conquistou dois ouros na categoria mirim 2, nos 250m e 500m. Kadel Emanuel concorreu na categoria juvenil e ficou com a prata nos 1,5km. Germana Moraes, da categoria Sênior D, ficou com dois ouros, nos 2,5km e 1,5km. Marco Antônio também trouxe dois ouros na bagagem, nos 1,5km e 2,5km da Sênior G.
O técnico Childerico Robson falou sobre resultado do atleta como muito positivo. “Com as medalhas conquistadas pelo Lucas e pelo Mateus Lima, o Clube Sesc, o qual defendem ao representar o Piauí, ficou em 3º lugar geral da copa”, comemorou o treinador.