Piauiense Felipe Silva alcança temporada mais artilheira da carreira na China
Natural de Teresina e revelado no Fluminense-PI, atacante vive melhor fase no Chengdu RongchengO atacante Piauiense Felipe Silva, ex-Red Bull Bragantino, alcançou nesta terça-feira (9) a melhor temporada de sua carreira desde que chegou à China, ao balançar as redes duas vezes no empate por 2 a 2 contra o Vissel Kobe, pela Liga dos Campeões da Ásia 2025/2026, o atleta fechou o ano com 20 gols em 41 partidas.
Felipe Silva não só superou seu recorde pessoal, como também se consolidou como um dos nomes de maior destaque do Chengdu Rongcheng e do futebol chinês em 2025. Foram 15 gols no Campeonato Chinês e 5 na Liga dos Campeões da Ásia, além de alcançar a marca de 4 assistências e mais de 3.460 minutos em campo em território chinês.
Revelado nas categorias de base do Fluminense-PI em 2011, Felipe despontou cedo no futebol piauiense antes de trilhar uma trajetória por diversos clubes de destaque no cenário nacional. Ao sair do Vaqueiro, vestiu as camisas de Ferroviária, Bragantino e Vila Nova, acumulando experiência e consolidando sua maturidade técnica.
Em 2018, o atacante deu o primeiro passo rumo ao futebol asiático ao se transferir para o Gwangju FC, da Coreia do Sul, onde permaneceu por três anos. Suas boas atuações chamaram a atenção do mercado chinês, e em 2021 ele assinou com o Chengdu Rongcheng, clube pelo qual vem vivendo seu auge.