Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Presidente do Parnahyba lamenta mudança de estádio na Copa do Brasil

Segundo Eureliano, o time buscou formas para manter o duelo contra o Confiança no litoral

Durante a semana, a torcida do Tubarão do Litoral foi surpreendida com a mudança de local da partida entre Parnahyba e Confiança pela Copa do Brasil. O jogo, que estava previsto para acontecer no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, será realizado no estádio Albertão, em Teresina, a cerca de 330km de distância. A mudança foi anunciada oficialmente pelo Parnahyba Sport Club, que justificou a decisão com base em exigências técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíEstádio Albertão
Estádio Albertão

Durante entrevista à Rádio Litoral, de Parnaíba, o presidente do clube, Eureliano Barros, lamentou a mudança e afirmou que a decisão da CBF é pior que um pesadelo para todos os integrantes do time azulino. Para Eureliano, a mudança de campo atrapalha a equipe e a torcida, marcante e que sempre esteve presente nos jogos.

"Nem no meu maior pesadelo, eu nunca imaginei a gente sair de Parnaíba, ter o nosso 12º jogador, jogar dentro da nossa casa, o campo que a gente conhece, que a gente treina, para poder sair daqui, para jogar em outro campo. Não importa se é Teresina ou for ele que seja", comentou o presidente.

Foto: Pedro MeloTorcida do Parnahyba
Torcida do Parnahyba

Segundo Eureliano, a diretoria do Parnahyba, juntamente com a Federação de Futebol do Piauí (CBF), buscou maneiras para que o estádio Pedro Alelaf estivesse com todos os laudos em dia para que a partida fosse realizada em casa.  No entanto, o principal obstáculo foi o laudo de capacidade do Estádio Pedro Alelaf, que não atingiu o limite mínimo exigido pela entidade para a realização de jogos da competição.

"A gente buscou, de todas as formas, o melhor entendimento para que isso não acontecesse. Inclusive, pedimos apoio da Federação. O presidente (da FFP) Brawn mandou o Coronel Jaime aqui. E foi feito um projeto, um laudo da Federação para ser mandado para a CBF, dizendo que aqui cabiam 4.186 pessoas. E foi mandado para a CBF para segurar", informa Eureliano.

Parnahyba e Confiança duelam na primeira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (26/02), no estádio Albertão, às 20h.

Comente